quinta-feira, 15 de março de 2012

Vigiai e Orai

"Não há progresso sem esforço, vitória sem luta, aperfeiçoamento sem sacrifício e tranquilidade sem paciência."
Chico Xavier
...
A nossa jornada na Terra é repleta de desafios e tentações que continuamente se convertem em OPORTUNIDADE de crescimento.

A espiritualidade amiga nos coloca continuamente em contato com a nossa verdadeira missão. Seja através do parente de difícil convívio ou das situações críticas que se apresentam diante de nós, sempre podemos melhorar um pouco mais.

Progredir exige trabalho contínuo, muito esforço, dedicação, uma certa dose de entrega, sacrifício e principalmente fé. Muita fé!

É necessário acreditar que você será capaz de superar todos os desafios e que você sempre terá com quem contar nessa jornada. Logo, é preciso ter fé em Deus e nos seus emissários. Sejam eles encarnados ou desencarnados.

Uma das formas de nos conectar com o Plano Espiritual é a prece. Nos momentos mais críticos é fundamental silenciarmos e elevarmos as nossas intenções ao alto. 

A prece sozinha pouco nos ajuda. É importante a vigilância contínua em relação às nossas atitudes, sentimentos e pensamentos. Uma prece sem ação é uma prece vazia. É um pedido em vão. 

A reclamação contínua, as lamúrias, o desespero são sinais de pouca fé. Por isso, evite dividir com outros, de forma negativa, as suas dificuldades. Na prática, em nada ajudará.

Imagine você pedindo ao Pai Maior que lhe dê condições pra superar determinada dificuldade e ao mesmo tempo, na prática, você age de forma displicente em relação à situação que lhe aflige. Provavelmente a situação continuará igual ou piorará. Sem ação e boa vontade, sua prece vira um ato sem fé.

"Vigiai e orai para que não entreis em tentação"
Marcos, capítulo 14,  versículo 38 
Mateus, capítulo 26, versículo 41

Vigiai e Orai!
Sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe conosco seus aprendizados