segunda-feira, 26 de março de 2012

Merecimento

Tudo é uma questão de merecimento. Todos nós podemos pedir auxílio ao Plano Espiritual e certamente de alguma forma seremos atendidos. Nem sempre da forma como idealizamos.

A nossa caminhada aqui na Terra é fruto dos nossos compromissos assumidos, antes de nossa chegada combinado com o uso que fazemos do livre-arbítrio que temos direito. Logo, a colheita está diretamente relacionada ao plantio que fazemos no imenso campo chamado "viver".

Como nos disse Jesus, "a cada um segundo suas obras" (Mateus 16, 27). Ou seja, se queremos que o Plano Espiritual venha ao nosso socorro, temos que fazer a nossa parte. Trabalhar sempre e manter o equilíbrio entre matéria e espírito.

A Reforma íntima é uma árdua jornada, onde temo que ser pacientes e perseverantes, para que ao chegar o momento de ajustes, possamos ter algo para mostrar. Chegar ao Plano Espiritual de mãos vazias certamente nos decepcionará e tornará nossa próxima jornada mais dura ainda.

Que possamos realizar obras que nos alegrem e nos dignifiquem e que os ensinamentos de Jesus Cristo, nosso mestre, iluminem nossa caminhada.

Vale lembrar que a escolha é sempre nossa. Pedir ou realizar? Que a sua resposta alegre seu coração e sirva de orientação para sua jornada aqui na Terra.

Que assim seja

Um comentário:

  1. Um dos fundamentos cristãos mais difíceis de serem seguidos: orai e vigiai. Estar sempre alerta e ao mesmo tempo com a alma pacificada é um grande desafio. Parabéns!

    ResponderExcluir

Compartilhe conosco seus aprendizados