segunda-feira, 14 de março de 2011

Prece a São Francisco de Assis



Senhor!


Fazei de mim um instrumento da tua paz!
Onde houver ódio,que eu leve o amor.
Onde houver ofensa,que eu leve o perdão.
Onde houver discórdia,que eu leve a união.
Onde houver dúvidas,que eu leve a fé.
Onde houver erros,que eu leve a verdade.
Onde houver desespero,que eu leve a esperança.
Onde houver tristeza,que eu leve a alegria.
Onde houver trevas,que eu leve a luz!
Ó Mestre! fazei que eu procure mais consolar, que ser consolado,
compreender que ser compreendido,
amar que ser amado...
pois é dando que se recebe,
é perdoando que se é perdoado,
e é morrendo que se nasce para a Vida Eterna.

Assim Seja

Um comentário:

  1. Quanta verdade por trás destas palavras.
    Pra mim essa prece traduz o verdadeiro sentido da caridade, que é o de dividir o que possuimos e não dar o que nos sobra.
    Que bom seria se pudessemos cada vez mais dividir o amor e o respeito ao próximo!

    ResponderExcluir

Compartilhe conosco seus aprendizados